Franquia de
máquinas de brinquedos, adesivos, balas e chicletes oferece alta lucratividade
e pequeno investimento, sem a necessidade de dedicação em tempo integral
Máquinas portáteis, que cabem em pequenos espaços
ociosos dentro de supermercados, shoppings, galerias comerciais ou qualquer
lugar onde haja grande circulação de pessoas – e principalmente de crianças.
Basta inserir moedas e girar mecanicamente a manivela para caírem os brinquedos
(bolinhas, mini-personagens , chaveiros e adesivos) ou balas e chicletes, que
custam de R$ 1,00 a R$ 3,00. Esta é a franquia da Mr.Kids, do empresário Antonio Chiarizzi Filho, criada em 2012 para
quem não deseja realizar altos investimentos para ter o próprio negócio e quer
complementar a renda, já que a franquia não exige dedicação em tempo integral
para ser lucrativa.
A
ideia é bastante simples: através de acordos comerciais de comissionamento ou
aluguel com proprietários de estabelecimentos comerciais que recebam grande
quantidade de crianças por dia, os franqueados colocam as máquinas em espaços a
partir de 1 metro, que não necessitam de instalação, nem energia elétrica para
funcionarem. A partir daí, basta abastecê-las constantemente e retirar o
dinheiro de cada uma delas. “A maioria de nossos franqueados possui um emprego
ou outro tipo de negócio e resolveram comprar uma Mr. Kids para engordar o
orçamento mensal. Após estabelecer as parcerias comerciais, é perfeitamente possível
trabalhar apenas de 1 a 2 vezes por semana, dependendo da quantidade de
máquinas”, explica Chiarizzi.
Desde
que foi lançada, a empresa vem crescendo a passos largos e o resultado das
vendas tem animado, tanto o fundador, quanto os franqueados. Para garantir
qualidade e diferenciais no mercado, Chiarizzi possui um acordo de importação
com a empresa fabricante das máquinas no Canadá, que fornece os equipamentos
para a Mr. Kids. “Entre a criançada, os produtos fazem o maior sucesso, pois
tivemos o cuidado de trazer itens colecionáveis e com licenciamento
profissional de personagens, como os da linha da Turma da Mônica, Hanna
Barbera, Disney, Marvel, entre outros, todos com certificação do INMETRO e
ANVISA. Nosso público consumidor já chega a 170 mil pessoas por mês”, detalha
ele.
Com um investimento
de apenas R$ 19 mil (R$ 8 mil a Taxa de Franquia, R$ 10 mil inicialmente para a
compra de equipamentos e R$ 1.000,00 para o estoque inicial de produtos), já é
possível iniciar o negócio. Dependendo do número de máquinas e dos modelos
escolhidos pelos franqueado, cujos preços variam de R$ 1.185,00 a R$ 8.920,00,
o faturamento mensal pode variar de R$ 2.450,00 a R$ 50 mil ou mais. Mas é na
rentabilidade que está o grande retorno: de 40 a 50% sobre o faturamento, uma
das maiores do mercado. “Como não cobramos Royalties e não há a necessidade do
franqueado ter um ponto comercial nem funcionários, os ganhos são muito
interessantes”, completa Chiarizzi.
Em apenas 2 anos de
operação, a Mr. Kids já abriu 52 franquias, 30 delas somente no ano passado.
Para este ano, a empresa pretende realizar um investimento de aproximadamente
R$ 2,1 milhões para a compra de equipamentos e produtos, estes últimos
divididos em 20% de fabricação nacional e 80% importados da China. A rede
faturou em 2013 R$ 2,8 milhões e a expectativa para este ano é um crescimento
de 48% no faturamento e a abertura de mais 55 franquias em todo o Brasil.
Mais informações sobre a franquia:
www.mrkids.com.br
www.mrkids.com.br
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